Nossa História

Conheça um pouco mais sobre nosso projeto

Nossa História

Saiba um pouco mais sobre a história do nosso projeto, um lugar especial para informar e orientar a pais, educadores, interessados em geral em Desenvolvimento da Criança e Adolescente.

Desde que me formei em 1978, andei por diversos lugares: Guarujá (Círculo de Amigos do Menor Patrulheiro); Santos (SAL - Sociedade de Amigos das Legionárias, Espaço Meninas, Clubinho da Floresta - Av. Conselheiro Nébias, 569); São Vicente (Clube dos Bad Boys) e Praia Grande (Colégio Universo) desenvolvendo um trabalho com crianças e adolescentes e também fazendo grupo com mães e pais.

Em 1999, iniciei um Projeto voltado para as escolas, tendo como objetivo alguns Cursos para Aperfeiçoamento de Professores.
Essa equipe contava com as fonoaudiólogas Sandra Murat Paiva dos Santos e Maria Theresa Fructuoso Amado Vaz Pedro, a psicopedagoga Maria Luiza Barbosa e a psicomotricista Elenira Ribeiro. Desenvolvemos o projeto em Santos na Escola 30 de Julho (Educação Especial), Escola Tatibitati, Escola Regina Altman e na Praia Grande no Colégio Universo.

Agradeço a essas escolas a confiança depositada em meu trabalho, pois essa vivência com os professores, coordenadores e diretores reforçou sobremaneira uma idéia que há muito tempo eu alimentava dentro mim. Um lugar especial para informar e orientar a pais, educadores, interessados em geral em Desenvolvimento da Criança e Adolescente. Depois de 3 anos, a semente germinada dentro de mim, cresceu e floresceu. E como toda criança que nasce e cresce, precisa de um espaço para exercitar sua autonomia; Então mudei para uma casa que abrigasse esse "novo" antigo projeto: CLUBE DAS MÃES E PAIS, hoje instalado na Rua Benjamin Constant, 61 – Embaré - Santos / São Paulo.

Mas que não veio sozinho, trouxe sua madrinha junto: a Psicopedagoga Márcia Neves Gago Rodrigues.
Obrigada, Márcia pelo crédito e carinho pelo qual você sempre tratou o Clube das Mães e Pais!
Um abraço carinhoso e agradecido a todos que acreditaram, colaboraram e divulgaram para o nosso crescimento!
Hoje, somos um Jovem Adulto nos preparando para retribuir a Comunidade tudo que recebemos dela!
Assistindo aos filmes e vendo as fotos dos Eventos vocês saberão quem são aqueles que gostaríamos de abraçar pessoalmente e dizer:

Muito obrigada!!!
Maria Stella Cabaz Tavares - CRP 06/5480
Psicóloga

Profissionais

Saiba quais são os profissionais credenciados ao nosso clube indicados para as mais diferentes áreas.

Núcleo de Estudos

Oferecemos Cursos, Seminários e Palestras visando o Aprimoramento e Pesquisa aos participantes do Projeto e a comunidade de Santos e região.

Artigos para Pesquisa

Selecionamos uma coleção de artigos e pesquisas científicas importantes nas mais diferentes áreas para ajudar os pais e os filhos.

Eventos

Conheça um pouco mais do nosso clube, veja algumas fotos e saiba de eventos importantes realizados pelo Clube das Mães e Pais.

Associe-se ao Nosso Clube

Faça parte desse Projeto adquirindo nossa carteira mediante uma taxa e assim aproveite nossos benefícios