Nossos Eventos

Veja algumas fotos e eventos realizados pelo clube

A Chegada do Irmãozinho - Estação do Bebê

Sendo ou não programada, a chegada de um irmãozinho altera a configuração familiar.

A chegada do irmãozinho

Sendo ou não programada, a chegada de um irmãozinho altera a configuração familiar, principalmente para o Primeiro Filho  que foi único até esse exato momento. Mesmo que o Primeiro Filho ainda não consiga falar  direito, ele já sente naturalmente o ambiente. Portanto, devemos avisá-lo o mais cedo possível para que tenha tempo de expressar seu desagrado da forma mais conveniente para ele. Devemos comunicar da divisão de espaço, da impossibilidade do nenê brincar assim que chegar, do choro na casa, etc...

Os pais devem aceitar o ciúme como uma coisa natural e que deve ser  trabalhada  e não negada, camuflada. Expressões como: “Dá um beijinho no irmãozinho, que ele gosta muito de você...” “Pega na  mãozinha que ele quer ser amiguinho...”, não são adequadas.  No afã de contornar a situação da divisão, do ciúme, a tendência mais comum  é “tentar não ver” a real situação. Ninguém quer se dar conta de que o Primeiro Filho não tem esse sentimento tão BONZINHO para com aquele que acabou de chegar. Por isso mesmo, muitos pais decidem ter um filho só para não sofrer essa divisão e esse mal-estar. Refletir nesse tema é possibilitar saber o que representa um filho  ou filha  para cada pai e mãe e tentar entender porque ter um, dois ou três filhos é dar ou não continuidade a uma história familiar muito antiga.

Psicóloga: Maria Stella Cabaz Tavares - CRP 06/5480

Sala 2 : Orientação Vocacional

Sabe-se que a adolescência é uma fase difícil, onde há uma partida da infância e uma estrada progressiva para  o mundo adulto. E é nesse momento conturbado que o jovem precisa tomar uma atitude diante da  sociedade, tendo que optar por uma carreira profissional Por causa disso vê-se num emaranhado de profissões, áreas de estudo, cursos , etc... chegando a ficar muitas vezes confuso diante desse quadro. Como decidir? Como ajudá-los? O que levar em consideração? Vamos refletir juntos sobre todos os aspectos desse momento importante.

Psicopedagoga: Márcia Neves Gago Rodrigues - CRP 06/5233

O conteúdo deste artigo é de responsabilidade de seu autor, não representando a opinião do site.

www.ebb.com.br - Autorizada a reprodução desta matéria desde que citada a fonte

link da matéria.: http://www.ebb.com.br/mostrar_coluna.php?ref=330